Batismo Piedade

Batismo nas águas

Sharing is caring!

O cristianismo não é uma religião fundamentada em ritos, e sim em um relacionamento íntimo entre o ser humano e Deus, ou seja, no contato direto que o Criador mantém com sua criatura, por meio do Espírito Santo.

O povo de Deus expressa adoração, louva, intercede uns pelos outros, suplica, celebra as ordenanças, mas não tem um rígido sistema ritualístico de culto.

Há, porém, duas cerimônias que são essenciais, já que foram devidamente ordenadas nas Escrituras: o batismo e a ceia. Em virtude do seu caráter sagrado, essas cerimônias são consideradas por algumas denominações como de conteúdo sacramental.

Qualquer, porém, que seja o entendimento sobre elas, o fato é que são observadas com grande reverência e espiritualidade por parte de todas as igrejas.

O Batismo

O batismo foi ordenado por Jesus em Mateus 28, na grande comissão, e é marca da igreja cristã. O batismo não salva, mas todo salvo deve ser batizado. (Marcos 16:16; Mateus 10:32,33).

Só devem ser batizadas as pessoas que tiveram reconhecido seu pecado e que, arrependidas, tiverem recebido Jesus Cristo como Salvador pessoal.

Cleila, Gabriel e Carlos Alexandre descem as águas em cerimônia de Batismo

Neste ultimo domingo, 14 de julho de 2019, desceram as águas, Cleila, Gabriel e Carlos Alexandre.

Ministros: Na direção da cerimônia o Presbítero Paulo Cesar Amaral, na preleção palavra do Pastor Francisco Soares, na confissão de fé dos candidatos o Pastor Evandro Nunes, na piscina o Pastor Luiz Carlos Trindade, o Presbítero Alexandre Rodrigues e o Diácono Diego Barros.

Após a cerimônia o novos membros da Igreja Adventista da Promessa em Piedade receberam os cumprimentos de todos os convidados e, junto com o Pastor Francisco Soares oramos agradecendo a Deus pela vida desses irmãos.

As palavras finais de agradecimento ficaram com o Pastor Luiz Carlos Trindade, titular da Igreja Adventista da Promessa no bairro de Piedade no Rio de Janeiro.

Tivemos nesta cerimônia um almoço servido a todos os convidados.

Deus abençoe, guarde e cuide bem desses novos irmãos em Cristo. Que a vida deles produza frutos para o reino e que a poderosa mão do Senhor esteja sempre presente em suas vidas.

Mais imagens em nosso álbum de fotos no Facebook

Imagens da Cerimônia:

 

 

 

 

 

 

Mais imagens em nosso álbum de fotos no Facebook

Fonte:
Igreja Adventista da Promessa em Piedade
Imagens do Facebook

Sharing is caring!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.