Louvor por Daniele Lopes

O Rosto de Cristo

O louvor “O Rosto de Cristo” é de autoria do radialista e compositor evangélico Josias Menezes, que muito contribuiu na divulgação da música evangélica no Brasil (a música sacra). Promoveu inúmeros cantores e também duetos, quartetos, conjuntos, grupos, corais, etc., sempre sem ganhar um centavo, sequer.

Certa vez, em um de seus programas radiofônicos, no decorrer de uma de suas entrevistas, que costumava fazer, quando lançava uma gravação nova; o entrevistado fez uma pergunta curiosa: ” Josias, o que você ganha ao lançar um disco, do cantor? ” A resposta surgiu logo, acompanhada por um tom de satisfação:” Eu sempre ganho um long-play de presente, que vai para a minha coleção, meu acervo…

Uma pessoa de confiança, um homem simples e de personalidade, dedicado à Obra de Deus. Em suas composições encontramos a poesia, a essência do louvor ao Altíssimo!. Grande parte de suas músicas foram gravadas por Josely Scarabelli, Ozéias de Paula, Paulo Moreira, Marilene Santiago, Cícera e Gedalva e muitos outros…

A música: “O Rosto de Cristo”, gravada por Elon Cavalcante, Josely Scarabelli, Feliciano Amaral, fez muito sucesso na época e também motivo de lamentação do próprio compositor, Josias Menezes, por razão de muitos “cantores evangélicos” gravarem a sua Obra, sem a devida autorização.

Acredito que o objetivo de Josias Menezes era tão somente o de anunciar o evangelho através do seu talento musical e não faria questão de tirar proveito alheio. Josias Menezes foi produtor e apresentador dos programas radiofônicos: “Peça o Seu Hino Preferido”, que esteve no ar de 1962 ao ano de 1982 – “Música Inspiração”, (Com uma programação diferente das demais, somente músicas das grandes orquestras, seguidas nos intervalos de uma trova, um pensamento, uma poesia…) “Hora Tranquila”, era o programa logo em seguida, o encerramento da noite sempre finalizando com a música: “Finda-se Este Dia”, ora com Edgar Martins, ora com Vitorino Silva. Transmitidos de segunda à sexta-feira, pela antiga Rádio Copacabana-AM do Rio de Janeiro – RJ e “Ontem, Hoje e Sempre”, pela Rádio Difusora Boas Novas – AM em Vila Isabel, no Rio de Janeiro – RJ e também pela Rádio Teresópolis no Rio de Janeiro.

Havia naquele tempo, a Caravana Josias Menezes, que emocionava todo o público evangélico, com a participação de vários cantores. Além disso, ajudava na apresentação dos cantores nos eventos realizados todos os anos pelas instituições como:” Abrigo da Pedra de Guaratiba”, “ASEAD” – Asilo Evangélico da Assembleia de Deus (extinto) e também realizavam culto nas igrejas.

Era uma emoção muito forte, a presença da Caravana nessas festividades. E quem registrava todos esses momentos era o fotógrafo José Scarabelli. E assim, muitos dos nossos cantores (intérpretes) ficaram conhecidos (não famosos), desbravaram cidades e vilarejos de todos os estados brasileiros ( e não se enriqueceram financeiramente). De suas vozes, a interpretação em um perfeito louvor…Das músicas, a arte nos arranjos…Nas letras, a poesia, a unção e a essência…Com certeza, foram os anos dourados da música evangélica no Brasil, de norte a sul, de leste a oeste…

Louvamos à Deus pela vida de Josias Menezes, que soube aproveitá-la, até aos seus últimos dias, nesse Ministério de difundir a Palavra de Deus por intermédio da música genuinamente cristã! E assim dizia o nosso homenageado: ” Queira-me bem, pois não lhe custa nada ” – (Josias Menezes)

Fonte:
Facebook – David Alves de Azevedo
RÁDIO MÚSICA E INSPIRAÇÃO – www.musicaeinspiracao.com.br

O Rosto de Cristo. Eu simplesmente amo este louvor, e nessa versão da Sarah Farias então…precisei louvá lo. Ele sem dúvidas marcou minha infância. Muita emoção em ver minha Anjinha (Dsa Angela Ferrari) emocionada, afinal, ela cantava muito este louvor, é a sua marca registrada.

A Deus toda Honra e Glória!

O Rosto de Cristo

Sempre que eu leio a história de Cristo
Eu fico a pensar com grande emoção
No privilégio que muitos tiveram
De ver o Seu rosto, sentir Suas mãos
Eu também teria a mesma alegria
De vê-lo bem perto, bem junto a mim
Olhar em Seus olhos serenos e meigos
Oh, como eu seria tão feliz assim!

Queria saber como era o Seu rosto
Embora eu sinta que era mui lindo
Inspirava fé e também confiança
E dava a todos um gozo infindo

Ao ver as gravuras dos quadros pintados
Daquilo que dizem ser o meu Senhor
Meu ser não aceita o que está na tela
Porque é falsa a inspiração do pintor

Não creio, não creio num Cristo vencido
Cheio de amargura, semblante de dor
Eu creio num Cristo de rosto alegre
Pois creio no Cristo que é vencedor

E um dia também
Eu O verei face a face
E assim eu creio pela minha fé
Oh, aleluia! Verei o Seu rosto
Verei a Jesus (como Ele é)
Como Ele é

Eu queria saber como era o Seu rosto
Embora eu sinta que era mui lindo
Inspirava fé e também confiança
E dava a todos um gozo infindo

Ah, um dia também eu O verei face a face
E assim eu creio pela minha fé
Oh, aleluia! Verei o Seu rosto
Verei a Jesus (como Ele é)
Como Ele é

Oh, aleluia! Verei o Seu rosto
Verei a Jesus
Como Ele é, Ele é

Fonte:
Facebook – David Alves de Azevedo
RÁDIO MÚSICA E INSPIRAÇÃO – www.musicaeinspiracao.com.br
Texto inicial Daniele Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.