Pare, Pense e Siga Jesus Cristo. Ministério de Crianças e Adolescentes da IAP Piedade

O Ministério de Crianças e Adolescentes da Igreja Adventista da Promessa em Piedade, no Rio de Janeiro, apresentou neste último domingo, dia 3 de junho, um programa especial para nossas crianças. O tema foi Pare, Pense, Siga Jesus.

———- Assista o video no final deste artigo ———-

Este é um tema muito sugestivo e, obviamente nos remete às sinalizações do trânsito e, principalmente, ao semáforo. Partindo desta linha, Deus colocou uma mensagem em nosso coração e, a partir daqui, podemos compartilhar com vocês:

Existe uma coisa que é muito usada em cidades grandes, que têm muitos carros. É usado para organizar o trânsito, para não haver acidentes, atropelamentos. Você sabe o que é? É o semáforo. Em algumas cidades chamam farol e em outras, sinal de trânsito.
Ele apresenta três cores que têm muito a ver com o tema desta reunião. Vamos aprender um pouquinho destas cores.

“E dizia a todos: Se alguém que vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me”. (Lucas 9:23)

Nós acabamos de ler um texto que nos dá uma dica de como devemos seguir a Jesus, afinal, o nosso tema diz: Pare, pense, siga Jesus!.

Imagens da programação especial do Ministério de Crianças e Adolescente no Facebook

Mas nem todos querem seguir a Jesus…

Vamos tratar de uma passagem da Bíblia de alguém que parou e olhou, mas não seguiu aos propósitos de Deus. Será que vocês sabem quem é?

A Bíblia nos conta a história de um casal que Deus criou com muito carinho: Adão e Eva. Eles moravam num jardim muito bonito e podiam fazer muitas coisas legais: podiam tomar banho de rio, brincar com os animais, comer frutas variadas. Mas Deus deu a eles uma ordem: E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Gênesis 2:16-17)

E o tempo passou… Um dia Eva estava passeando pelo jardim quando de repente um “sinal acendeu”…

Vermelho: pare!

Por que as pessoas param?

Elas param porque alguma coisa acontece: passou algum conhecido na rua e a fez parar, ou foi porque ouviu algo estranho. Pode ter sentido um cheiro desagradável, enfim. Na maioria das vezes, paramos porque vemos algo que nos chama a atenção. Com Eva não foi diferente, ela parou para conversar com quem não devia.

Infelizmente existem pessoas como Eva: que param para fazer as coisas que não devem.
Também existem aquelas pessoas que não param nunca. Não param de pecar, não param para fazer a obra de Deus, não param para dar atenção à família.

Mas, glórias à Deus porque existem pessoas como nós, que parampara ouvir a voz de Deus.
Pare e não peque mais. Pare de sofrer. Pare para ter uma conversa com Jesus: Ele está aqui!!!

Amarelo: pense!

Mas Eva não ficou só parada batendo papo com a serpente, com o inimigo. Eva fez o que a maioria das pessoas fazem depois que param: ela começou a observar as coisas, a pensar em tudo o que a serpente lhe falou, e viu algo que chamou muito a sua atenção: E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. (Gênesis 3:6-7)

Quando Eva viu aquele fruto, pensou logo que ele era agradável. A bíblia chama isso de concupiscência dos olhos, e isso não é do Pai, mas é do mundo: Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. (1 João 2:16)

Muitos estão assim, buscam coisas de todo o tipo achando que todas são boas só que não pensam nas consequências e, nem pensam o que Deus irá dizer sobre as escolhas que fizerem. Estão cegos espiritualmente.

Jesus te ilumina! “Olhai para mim, e sereis salvos…” Isaías 45:22

Como conseguimos a luz de Deus para a nossa vida?

Frequentando os cultos da Igreja. Sendo aluno estudioso da palavra e assíduo da Escola Bíblica. Separando um tempo para buscar a Deus. Fazendo isso, com certeza será um vencedor! Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105)

Assim como há muitas pessoas que param por bons e por maus motivos, não é diferente com o olhar: Há pessoas que, como Eva, olham para aquilo que não devem e acabam pecando.Há aquelas que acham que estão enxergando, mas o deus deste século lhes cegou o entendimento. Mas há aqueles que param com Jesus e deixam que Ele lhes dê visão!!!

Olhe para Cristo… Ele te dá condições de enxergar coisas boas e andar no caminho que leva ao céu!!!!

Verde: siga!

Depois que Eva parou e pensou, ela resolveu seguir as orientações de Deus? Não! Ela desobedeceu a Deus, juntamente com seu esposo Adão. Jesus nos convida a parar, pensar, ouvir a sua voz, olhar para Ele e segui-lo.

Os pais devem ajudar seus filhos a conhecer Jesus.

Os filhos precisam da ajuda dos pais para encontrarem Jesus. Ajude seu filho nesta tarefa, guiando-o no caminho certo, orientando-o a não se desviar e nem perder o foco da salvação. Não basta entregá-lo ao pastor, à professora da Escola Bíblica ou aos dirigentes do Ministério Infantil. A Palavra deve ser vivida diariamente no lar e ser ensinada primeiramente pelos pais através do exemplo e nas inúmeras situações do cotidiano.

E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. (Deuteronômio 6:6-7)

Momento da programação do Ministério de Crianças e Adolescentes.

Fonte do Texto:
Ministério Infantil – Jorgiane Carvalho
Ministério de Crianças e Adolescentes da Igreja Adventista da Promessa em Piedade.
Imagens Fanpage da Igreja Adventista da Promessa em Piedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.