Como tornar minha oração eficaz?

Como tornar minha oração eficaz?

Sharing is caring!

A oração é um dos maiores privilégios que Deus colocou à disposição do homem, é o nosso contato direto com Ele. É um momento de entrega e compartilhamento, em que expomos nossos receios e sentimentos, sem medo de interpretações equivocadas, pois esse espaço é propício para sermos sinceros, falarmos de coisas corriqueiras e aquilo que nos atormenta.

Deus atende as orações

Enquanto mostramos nossas fraquezas e aquilo que realmente somos diante do Senhor, Ele, por sua misericórdia, move sua poderosa mão em nosso favor, com um poder ilimitado segundo o evangelho de Mateus 21:22, “E tudo que pedirdes em oração, crendo recebereis”

Inúmeras vezes diante da oração fomos impactados com curas físicas e emocionais, recebemos respostas, nossas forças foram renovadas e recebemos aquele bálsamo, no qual, ficamos alegres. Em contrapartida, ficamos impacientes quando Deus não concede aquilo que desejamos ou permanece em silêncio.

À nossa maneira erramos sempre

Aí queremos resolver as coisas da nossa maneira, nos metendo em ciladas. Depender é difícil, pois foge do nosso controle humano. Contudo, se quisermos ter êxito, é necessário compreender que Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente, ele conhece cada passo seu e os planos que Ele fez para sua vida não são frustrados, desde que, seja conforme o querer D’Ele, pois na dependência, ele te orienta, corrige e cuida.

Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá, nunca permitirá que o Justo seja abalado” (Salmos 55:22).

A partir deste verso, já podemos observar a eficácia da oração. Este “lançar”, é quando oramos com o profundo de nosso coração. Confiar é acreditar que ela será respondida.

As respostas de Deus

Crer com fé, que somente o Deus Soberano é quem pode nos dar a resposta, que pode ser respondida de três formas: de imediato, aguarde ou não, porque só Ele sabe o que é bom para nós.

Se Deus responder de imediato, Ele é Deus; se disser: aguarde um pouco mais, Ele é Deus; e se Ele disser: não! Ele continua sendo Deus. Busquemos a resposta do Senhor.

Fonte:
Ministério Feminino – Paula Cristina Fresque de Souza

Sharing is caring!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.