O que aprendi com o Filme: Os Vingadores- Guerra Infinita
Os Vingadores- Guerra Infinita. O que aprendi com o filme.

Meu marido e eu separamos uma noite apenas para nós dois (se faz tempo que você não sai sem filhos, faça isso, é um investimento na vida do casal) e fomos ao cinema assistir a saga “Os Vingadores – Guerra Infinita”. Obviamente não irei contar todo o filme (rsrs), mas algumas coisas que chamaram a atenção e quero compartilhar duas delas com vocês.

São vários super-heróis, homens e mulheres com características e poderes diferentes. Há problemas entre alguns, uns não se falam com os outros, alguns não “vão com a cara” do outro, outros não querem mais fazer parte do grupo, amores mal resolvidos, enfim, um grupo de diferentes pessoas com diferentes poderes e problemas nos relacionamentos.

Isso te lembra alguma coisa? Trabalho? Escola? Família? Igreja?

O que me chamou a atenção no filme é que eles tinham um problemão, um inimigo bem poderoso, tinham que salvar pessoas e para isso deixaram de lado as diferenças e se uniram em favor de um bem em comum: vencer a guerra.

Motivador diria eu! Nos relacionamentos seja em que âmbito for, há diferentes pessoas, com diferentes dons e talentos, diferentes temperamentos, mas sempre haverá um objetivo a alcançar: manter uma família em pé, alcançar a meta do mês no trabalho, salvar vidas das garras de Satanás, chegar ao céu, enfim, há objetivos e para alcança-los é necessário comunicação, renuncia, perdão, foco, obediência e dar a vida pelo outro, se necessário for, até porque a bíblia já dizia isso, que não há maior amor do que dar a vida pelo seu irmão (João 15:13).

Juntos os vingadores são muito mais fortes! O que você está precisando fazer para vencer sua batalha? Sozinho será difícil.

E a segunda coisa que me chamou atenção foi que em um determinado momento, Thor, o “deus do Trovão”, poderoso para cuidar da terra, está em uma situação muito difícil e ele diz: “Deus de todo os deuses , me ajude”. Uauuuu!! Thor reconhecendo sua limitação e pedindo ajuda à pessoa certa, ao Deus Verdadeiro.

Talvez você tenha saúde, dinheiro, inteligência, influências, cargos, status, estratégias, mas não se esqueça que sua força vem do alto, do Pai das luzes que nunca muda. Seja qual situação for, busque ajude, fale com Ele, reconheça e dependa da Pessoa Certa!

Da sem poderes

Danúbia.

Fonte:
Simplesmente Filha – Danúbia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.