Culto temático da Sociedade Feminina Adventista da Promessa em Piedade, no domingo, dia 4 de fevereiro de 2018. O tema escolhido foi: “Deus sempre ouve as nossas orações”.

Encenação

No video acima, uma encenação sobre Ana, esposa de Eucana, que era estéril e orava constantemente ao Senhor para que pudesse gerar filhos. Ana nos dá uma grande lição de vida: Deus ouve e responde as orações. Nossos filhos são presentes de Deus. Deus está preocupado com o aflito e o oprimido.

A oração de Ana

A oração de Ana mostra-nos que tudo o que temos e recebemos é um empréstimo de Deus. Ela poderia ter tido muitas desculpas para ser uma mãe possessiva. Mas quando o senhor respondeu suas orações Ana cumpriu sua promessa de dedicar Samuel à obra de Deus.

Ela descobriu que a maior alegria em ter uma criança é devolve-la à Deus. Ana entrou para a maternidade preparada para realizar o que todas as mães devem fazer, liberar seus filhos. Ao nascerem, as crianças são completamente dependentes de seus pais para todas a suas necessidades básicas. Isto faz com que os genitores e esqueçam que seus filhos crescerão em direção à independência dentro de alguns anos.

Ser sensivel às diferentes fases deste saudável processo fortalecerá as relações familiares; resistir ou negar este processo causará grande dor. Devemos gradualmente liberar nossos, a fim de permitir que eles se tornem adultos maduros e independentes.

Culto

Direção: Monique Ferrari
Preleção: Dsa Mirian Mendes

Video:

Texto de: Thiago Lourenço – Igreja Adventista da Promessa em Santissimo/RJ

Participaram:

Fabiana Mendes: ANA
Marcos Mendes: EUCANA
Rosilene Rodrigues: PENINA
Pb Alexandre Rodrigues: ELI (sacerdote)

Imagens: Ernani Ferrari
Edição: Pb Paulo Cesar Amaral

Local:

Igreja Adventista da Promessa em Piedade.
Rua João Hercilio Gross, 34 Piedade Rio de Janeiro/RJ

Igreja Adventista da Promessa em Piedade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: