O seu Salvador, que deu a vida por você, jamais o abandonará.

O seu Salvador, que deu a vida por você, jamais o abandonará.

Ali estão eles sentados, os cinco mil. Ninguém pensa em sair dali, pois o Rabi, que eles chamam de Jesus de Nazaré, tem uma pregação poderosa. Com muita atenção eles ouvem suas palavras. Elas ressoam em seus corações com muito poder, pois ele lhes diz exatamente aquilo que eles estavam procurando: a mensagem do amor de Deus. Nunca antes eles tinham ouvido isso.

“Deem-lhes vocês algo para comer” (Lucas 9.13).

Numa outra ocasião, o Senhor Jesus reuniu os discípulos e disse: “Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. Se eu os mandar para casa com fome, vão desfalecer no caminho, porque alguns deles vieram de longe.” Marcos 8.2-3

Vieram de longe. E as provisões para a viagem já estavam há muito tempo consumidas. Sabemos a maneira maravilhosa pela qual o Senhor Jesus resolveu esse problema, naquela ocasião. Ele serviu pão até que todos estivessem satisfeitos. Que milagre grandioso! Que Senhor maravilhoso!

Agora eu gostaria de dirigir toda a sua atenção para esse maravilhoso e onipotente Senhor Jesus. Você se deu conta de que está tratando com o seu Salvador, cujo coração também está muito preocupado com a situação que você enfrenta no momento? Ele conhece todos os seus caminhos e sabe a respeito de cada hora da sua vida cotidiana tão árdua. Não se assuste diante das catastróficas notícias assustadoras e das crises! Não é o que deveria acontecer? O Senhor Jesus não anunciou isso já há muito tempo?

Em momento algum Deus consentiu que seus filhos se desesperassem amedrontados. Pelo contrário. É ele quem mantém o cetro do poder em mãos! Por isso, não tema, não se preocupe! Você perceberá que o Senhor, em sua plenitude, servirá “pão até que você fique satisfeito”. Os rios do Senhor têm água em abundância e suas fontes nunca secam. Assim, a sua alma é fortalecida com novas forças e com novo ânimo para vencer. A sua fé receberá um novo impulso fortalecedor.

Como o nosso Senhor Jesus é amoroso e sensível! Olhando para o povo fatigado, ele disse: “… alguns deles vieram de longe”. Quantos quilômetros eles caminharam com uma só ideia em mente: precisamos ver esse maravilhoso Rabi Jesus! Para Jesus não há alegria maior do que ver pessoas procurando por ele com sinceridade. Por isso a Bíblia diz: “Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração” (2Crônicas 16.9).

O seu Salvador, que deu a vida por você, jamais o abandonará. Por isso, novamente dedique seu coração a ele. Afaste-se de tudo o que não agrada ao Senhor Jesus. Então a sua visão de fé ficará clara novamente e ele irá preenchê-lo com uma nova alegre expectativa. Então você poderá novamente chegar diante do trono da graça e lembrá-lo dessa maravilhosa promessa: “… o Pai celestial sabe que vocês precisam delas” (Mateus 6.32).

O que fazer com as preocupações? O que fazer com as perguntas não respondidas? O que fazer com o medo pela saúde, futuro, igreja, família e existência? O que fazer com toda a tristeza que tantas vezes nos assedia? Você bem sabe: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1Pedro 5.7). Isso se refere também às “pontas de estoque” antigas e das amargas lembranças. Por isso, coloque tudo, mas tudo mesmo, sobre o seu Senhor e deixe por lá, de uma vez por todas! Querido(a) filho(a) de Deus, você pode contar com a afetuosa misericórdia do Senhor!

O seu Salvador, que deu a vida por você, jamais o abandonará.

Quantas vezes lembrei-me do fiel homem de Deus, Georg Müller, pai dos órfãos de Bristol. Sua confiança no seu Pai celestial era inegavelmente grande. Quando ele orava, colocava seu dedo em determinadas passagens da Bíblia. Não demorava, e havia um furo na folha da Bíblia.

Eu acho que nós falhamos em não lembrar suficientemente ao nosso Pai celestial sobre suas maravilhosas promessas. No entanto, ele fica honrado quando lhe dizemos, com esperança e fé sincera: “Pai, tu o disseste!”.

Não, Deus não consegue mentir. Ele não consegue decepcionar aqueles que confiam tudo a ele. Tudo! Por isso, saia do porão da opressão. Seja ousado em andar na luz. O Senhor Jesus o iluminará. Ele aplainará os seus caminhos, de maneira que você possa caminhar com segurança.

Fonte:
Portal Chamada – Manfred Paul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.