Prosperidade o que é?

O que é ter prosperidade?

A prosperidade na vida é algo que a maioria das pessoas procuram, seja em maior ou menor escala. Mesmo que nem todos desejam ficar milionários, grande parte dos brasileiros deseja pelo menos construir uma situação financeira confortável para si mesmo e para a sua família. No entanto, podemos observar que a prosperidade bíblica envolve muito mais do que uma bela casa, um carro do ano, uma gorda conta bancária e um trabalho altamente remunerado como várias pessoas poderiam pensar.

Para compreender o conceito bíblico de prosperidade, vamos observar o salmo 128: “Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera ao lado da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.” Esses versículos vão demonstrar o que envolve a prosperidade que a Bíblia vai mencionar como satisfatória para o ser humano.

Em primeiro lugar, para prosperar é necessário conhecer a Deus e servi-lo, “Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.”

Para ser realmente próspero, esse princípio é fundamental. Não adianta possuir rios e rios de dinheiro, mas estar distanciado de Deus, pois o vazio interior vai permanecer. Muitos de nós buscamos apenas a prosperidade material e nos esquecemos que a verdadeira riqueza está em permitir que o Senhor Jesus Cristo more em nossas vidas e em nossos corações.

Este salmo também vai afirmar “comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás e te irás bem”. Essas palavras representam a questão do trabalho. Prosperidade também é possuir um trabalho que supra algumas necessidades do ser humano (como a alimentação e o vestuário, por exemplo), que o realize como pessoa e como profissional. De nada adianta trabalharmos em algo que não nos satisfaça, que nos deixe infeliz, por mais recursos financeiros que possamos adquirir.

Existem pessoas que são bem remuneradas, mas que estão em empregos que não suportam ter. Além disso, observamos também a questão relacionada à saúde: “te irás bem”. Esse verso indica que a prosperidade envolve saúde, e Deus como dono da nossa vida é quem nos concede saúde para vivermos.

Por fim, a prosperidade bíblica esta ligada a uma família unida e que teme a Deus. Dessa maneira, por mais desavenças e dificuldades que existam, tanto os pais quanto os filhos se amam e se respeitam mutuamente. Num período em que as famílias nem sempre são valorizadas, é necessário que saibamos que famílias estáveis e amorosas entre si também são símbolos de prosperidade.

Como bem podemos observar a prosperidade é muito mais que uma vida financeiramente confortável. E devemos sempre lembrar que Deus é quem nos dá condições de sermos prósperos!

Fonte:
Sou da Promessa – Pr. Fernando dos Santos Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.