100 dias de oração na IAP de Piedade

100 Dias de Oração na Igreja Adventista da Promessa de Piedade

Informações sobre a campanha 100 Dias de Oração 2016

OBJETIVO

O projeto “100 dias de oração” é uma ação planejada pela liderança geral da Igreja Adventista da Promessa, para acontecer neste e nos próximos três anos. Consiste num período de consagração para toda a igreja, em que estão programadas algumas atividades devocionais, tais como: leitura bíblica, jejum, orações individuais e coletivas, vigílias, cultos no templo e nos lares, oração de madrugada e assim por diante.

A intenção principal é incentivar a busca pelo avivamento espiritual e também levar os membros a entender e cumprir sua missão, enquanto oram. Desejamos que, no final de cada um destes períodos, encontremos a igreja renovada pelo Espírito Santo, mais encorajada à oração e às demais práticas devocionais, mais sedenta pela presença de Deus, mais disposta ao serviço a Deus no dia-a-dia, mais cientes de sua missão, de seus dons, mais dedicada nos relacionamentos. Queremos ver também mais manifestação de dons espirituais na igreja, mais comunhão e solidariedade entre os irmãos.

INFORMAÇÕES GERAIS

Neste ano, o programa de consagração dos “100 dias de oração” será desenvolvido por toda a igreja, no período de 17 de junho a 24 de setembro, tendo como tema: “Se o meu povo orar…”.

1. Este livreto que você tem em mãos é um roteiro de atividades para este período, contendo textos bíblicos para leitura direcionada, reflexões e motivos de oração para todos 100 dias.

2. Várias atividades coletivas serão realizadas pela igreja, neste período de consagração; contudo, este roteiro pode e deve ser usado para direcionar seu momento de oração pessoal e diário, isto é, você pode usá-lo como seu devocional.

3. Sugerimos que os cultos propostos no projeto tenham a seguinte ordem:

Início com um hino ou cântico, referente ao tema do dia indicado neste roteiro.

Leitura bíblica.
Oração.
Cânticos de louvor a Deus.
Mensagem de acordo com o tema do dia indicado neste roteiro.
Intercessões objetivas, de acordo os motivos de oração, indicados para cada dia.
Oração em conjunto.

4. Convocamos todos os consagrados promessistas para um jejum especial, nas últimas quartas-feiras de cada mês, durante o período de oração, (29/06, 27/07, 31/08 e 21/09), tendo como propósito o fortalecimento do corpo ministerial da Igreja Adventista da Promessa.

5. No mês de setembro, aos sábados, teremos uma série de sermões missionários para serem pregados em todas as igrejas.

6. As atividades e programas devocionais propostos neste roteiro são colocados aqui a título de sugestão. Portanto, podem ser adaptados pela liderança local.

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS DURANTE OS 100 DIAS DE ORAÇÃO

1. Culto de Oração no Templo

Bendizei ao Senhor, todos vós, servos do Senhor que assistis de noite na casa do Senhor. (Sl 134:1)
O culto deverá ser iniciado às 20h, e, para realizá-lo, os diretores poderão seguir as diretrizes temáticas especificadas neste roteiro.

2. Culto de Oração nos Lares

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e anunciar a Jesus, o Cristo. (At 5:42)
Deverão ser definidos os lares onde serão realizados os cultos. Os irmãos se reunirão nos lugares mais próximos de suas casas. Os que morarem em lugares distantes poderão orar em sua própria casa (conferir, neste programa, a sugestão de liturgia e observar a orientação indicada, para as reflexões bíblicas e intercessões objetivas, referentes a cada dia da semana de consagração).

3. Culto Doméstico (oração em família)

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa… (Dt 6:6,7a).
A família deverá se reunir para orar de acordo com o conteúdo deste roteiro. Isso pode acontecer no período noturno ou quando a família conseguir se reunir naquele dia.

4. Jejum Coletivo

Promulgai um santo jejum, convocai uma assembleia solene, congregai os anciãos, todos os moradores desta terra, para a Casa do Senhor, vosso Deus, e clamai ao Senhor. (Jl 1:14)

O jejum deverá ser realizado por toda a igreja e acontecerá duas vezes, durante os 100 dias de oração. O dia do jejum é definido de acordo com a letra inicial do nome dos participantes, a saber:

Domingo: A, B, C
Segunda: D, E, F
Terça: G, H, I, J
Quarta: K, L, M
Quinta: N, O, P, Q
Sexta: R, S, T, U
Sábado: V, W, X, Y, Z
Orientações básicas para o jejum (Mt 6:16-18)

Início

Alimentar-se, antes de iniciar;
Ler a Palavra de Deus;
Orar pelos objetivos das semanas de oração;
Adorar a Deus com hinos ou cânticos;
Meditar na Palavra e no poder de Deus.
Encerramento
Procurar um lugar tranquilo;
Ler a Palavra de Deus;
Orar novamente pelos objetivos das semanas de oração;
Agradecer e louvar a Deus pela conclusão da consagração;
Voltar a alimentar-se; de preferência, com líquido; em seguida, ingerir alimento sólido.

Objetivos Espirituais do Jejum

O jejum não deve ser praticado como um sacrifício, a fim de obtermos bênçãos de Deus, porque elas já nos são garantidas pela cruz de Cristo. Devemos jejuar para que os nossos corpos estejam colocados sob a total dependência do Senhor (Mt 4:4; Rm 12:2) e possam ser alimentados pelo pão espiritual (Jo 6:35). O princípio é este: enquanto o estômago descansa, o espírito é alimentado e fortalecido por Deus. Jesus, após jejuar quarenta dias, venceu o diabo, que se afastou dele (Mt 4:1-11).

5. Jejum de Consagrados

Então, apregoei ali um jejum (…) para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso. (Ed 8:21)

Todos os pastores, presbíteros, missionários, obreiros, diáconos e diaconisas promessistas estão convocados a fazerem um jejum, nas últimas quartas-feiras de cada mês, durante o período dos 100 dias (29/06, 27/07, 31/08 e 21/09), tendo como propósito o fortalecimento do corpo ministerial da Igreja Adventista da Promessa.

6. Oração na Madrugada

Eu, porém, SENHOR, clamo a ti, e de madrugada te envio a minha oração. (Sl 88:13)
Oração na madrugada é a oração pessoal realizada em casa, às 3h da manhã. Esta atividade será desenvolvida em algumas semanas, durante este período de consagração.

7. Vigília de Oração

Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem. (Lc 21:36)

A Vigília é uma atividade de oração tradicional entre os progressistas. Começa por volta das 22h e continua através da madrugada, até a manhã seguinte. É um dos momentos propícios para a oração, de forma coletiva ou individual, quando se pode buscar o batismo no Espírito Santo e os dons espirituais.

A vigília poderá ser programada pela igreja local ou em conjunto com outras igrejas do mesmo distrito. O lugar para a sua realização fica a critério da direção do evento.

8. Relógio de Oração

De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. (Sl 55:17)
Sugerimos que, num sábado, seja realizado um “relógio de oração” de 10 horas (das 8h às 18h), com um culto ao pôr-do-sol, como fechamento. Deve-se organizar dez grupos com os membros da igreja, e cada grupo deve ser responsabilizado por uma hora de oração, seguindo a leitura bíblica, o tema e motivos de oração do dia.

9. Momento de Oração no Culto Matutino

Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã o teu amor leal… (Sl 92:1-2)

Reservar um espaço no programa do sábado de manhã para toda a igreja orar em conjunto, conforme o tema e os motivos de oração do dia.

Venham! Bendigam ao Senhor todos vocês, servos do Senhor, vocês, que servem de noite na casa do Senhor. (Sl 134:1)

Realizar um momento de oração no culto de domingo, conforme o tema e os motivos de intercessão do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.